Re-impressão de boletos feitos de forma errada gera sérios prejuízos ao clube...

 

 

Devemos, porém, nos preocupar com a impressão deliberada de boletos uma vez que cada novo boleto gera uma nova tarifa e, pior, o outro fica em aberto cobrando tarifa também.

É importante entender o conceito de novo boleto no SysClub. Um novo boleto será criado em 2 situações:

  1. Ao selecionar um lançamento no Contas a Receber e clicar no botão Boleto
  2. Ao selecionar Controle de Cobranças Eletrônicas, botão Gerar Nova Cobrança

Cada vez que eu concluo uma destas 2 opções, o SysClub estará gravando um boleto e, no momento da geração do arquivo de remessa para o banco, o mesmo estará sendo enviado junto, ou seja, um novo registro e, por consequência, uma nova tarifa.

Em algumas situações, precisamos apenas emitir uma 2a via de um boleto já registrado. Se eu pedir para gerar um novo, estarei gerando um novo boleto e, consequentemente, nova tarifa. O principal critério a ser adotado é o seguinte: Boletos não vencidos e não pagos não precisam ser criados novamente. basta emitir uma 2a via.

Sempre que eu precisar emitir uma 2a via de um boleto, devo seguir os seguintes passos:

  1. Se estiver vencido, só se imprime 2a via no site do banco(corrigido), desde que o boleto já tenha sido registrado.
  2. Se não estiver vencido, tenho que verificar se o boleto já foi impresso pelo SysClub clicando em cima do lançamento com o botão direito do mouse e a seguir Listar boletos Impressos. Localizado o boleto, botão direito do mouse e a seguir, Imprimir o boleto(A4 ou carnet)

Fique atento!